Ufologia não é CRENÇA, é FATO!!! Sejam bem vindos ao UFOLOGIA EM BUSCA DA VERDADE.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

OVNI explode em Ubatuba (1957)


Entre os diversos casos que deixaram provas concretas da existência material dos UFOS, figura da explosão de um misterioso objeto voador próximo à praia de Ubatuba, no litoral do Estado do São Paulo, minuciosamente investigada pelo saudoso Ufólogo brasileiro o Dr. Olavo Teixeira Fontes (1924 – 1968). 

Segundo uma carta enviada ao colunista social Ibrahim Sued, um cidadão foi pescar com amigos em Ubatuba e o grupo presenciou a explosão de um disco voador que se desfez “em milhares de fragmentos brilhantes, maravilhosos, como fogos de artifício, apesar da hora,  (meio-dia)”.

Uma grande quantidade de fragmentos caiu perto da praia. Eram metálicos, de cor cinza e “leves como papel”.

Fragmentos do OVNI de Ubatuba

Três fragmentos chegaram às mãos do Dr. Fontes e este providenciou para que dois fossem analisados pelo Departamento Nacional de Produção Mineral do Ministério da Agricultura.

A Explosão ocorrera em 1957 e em 24 de setembro daquele ano, o relatório da análise espectrográfica efetuada no citado Departamento de Produção Mineral apontava que os pequenos pedaços de metal, pesando cada um cerca de 0,6g, eram feitos de magnésio absolutamente puro. A produção de um estrutura de magnésio sem qualquer impureza, era inteiramente impossível para tecnologia da época.

Os pedaços de magnésio foram analisados nos EUA pala Comissão de Energia Atômica da Companhia Down e pela Universidade de Colorado. Ficou demonstrado que os fragmentos eram amostras de fundições direcionalmente solidificadas. Em 1957, essa modalidade de fundição ainda nem estava em estudo.

A exploração de Ubatuba tornou-se um clássico da Ufologia mundial e um dos pilares que sustentam a materialidade do fenômeno UFO.

Fonte: Revista Ano Zero nº 38, maio de 1992

Um comentário:

  1. A explosão aconteceu no início do ano de 1930 na praia de Ubatuba.Os objectos apareceram por acaso,isso sim,no ano de 1957.O metal neles presente continha um grau de pureza que na altura era impossível de existir no planeta Terra.Este assunto foi investigado exaustivamente pelo ufólogo francês Jacques Vallée.

    ResponderExcluir