Ufologia não é CRENÇA, é FATO!!! Sejam bem vindos ao UFOLOGIA EM BUSCA DA VERDADE.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Levitação Quântica e o Futuro

Uma camada de supercondutores finíssimos, com um mícron de espessura, é revestida com um wafer de safira. A Física quântica nos diz que o campo magnético penetra de forma discreta nos tubos de fluxo do supercondutor. Este, por sua vez, prende fortemente os tubos, fazendo com que flutue no ar. O efeito é chamado de “levitação quântica”.

Um único wafer de cristal de safira foi deixado com camada de um mícron de espessura e colocado junto ao material cerâmico chamado óxido de ítrio bário cobre (YBa2Cu307-x). A camada de cerâmica não tem propriedades magnéticas nem elétricas interessantes à temperatura ambiente. Mas quando resfriada abaixo de -185ºC (-301ºF), o material se torna supercondutor. Então conduz eletricidade sem resistência – sua perda de energia é zero.

Supercondutividade e campo magnético não gostam um do outro. Quando possível, o supercondutor vai expulsar todos os campos magnéticos do interior. Trata-se do efeito Meissner. No caso em questão, uma vez que o supercondutor esteja extremamente fino, o campo magnético penetra. No entanto, faz isso em quantidade discreta de energia (Física quântica), chamada tubos de fluxo.

Dentro de cada tubo de fluxo magnético a supercondutividade é destruída localmente. O supercondutor quer manter os tubos magnéticos fixados em áreas fracas (contornos granulados, por exemplo). Qualquer movimento espacial do supercondutor fará com que os tubos de fluxo se movimentem, a fim de evitar que o supercondutor continue "preso" no ar.

A NASA está tentando lançar as suas naves espaciais com princípio semelhante. A proposta MagLev é uma tecnologia que tem um conceito similar: poderia levitar e acelerar um veículo de lançamento ao longo de uma pista, em velocidade muito alta, antes dele deixar o chão. Usando eletricidade e campos magnéticos, um sistema MagLev de auxílio colocaria a nave espacial em um trilho horizontal até ela alcançar a velocidade desejada para, então, acionar os motores e lançar-se em órbita. 

Simulação de lançamento por levitação magnética (MagLev) em desenvolvimento pela NASA

Pedro de Campos é autor dos livros: Colônia Capella – A outra face de Adão; Universo Profundo; UFO – Fenômeno de Contato; Um Vermelho Encarnado no Céu; Os Escolhidos da Ufologia na Interpretação Espírita, publicados pela Lúmen Editorial. E também do recém-lançamento: Lentulus - Encarnações de Emmanuel. E dos DVDs, Os Aliens na Visão Espírita, Parte1 e parte 2, lançados pela Revista UFO.


Por Pedro de Campos
Fonte: The physics behind

Nenhum comentário:

Postar um comentário