Ufologia não é CRENÇA, é FATO!!! Sejam bem vindos ao UFOLOGIA EM BUSCA DA VERDADE.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nossa velha falta de visão:

No dia 01/03/2009 o jornal A Tribuna de Vitória (ES) publicou uma matéria de quatro páginas sem conseguir dizer nada sobre Ufologia. Foram entrevistados membros atuantes do Projeto Portal que para variar falaram de forma mística sem nem mesmo explicar as mesmas embora sempre frisando que são “amigos do espaço” o que já ajuda a transformar a imagem dos ufólogos em malucos para grande maioria.


Não vou entrar aqui na discussão da maioria sobre o Projeto Portal ser bom ou não, sobre ser real ou não, sobre o Urandir ser uma fraude ou não. Cada qual que siga seu caminho e seu pensar. Da minha parte, embora tudo pela lógica seja para mim claramente algo que nem devo dar atenção, como bom pesquisador, de mente aberta, me reservo o direito não ter opinião sem ter ido até lá constatar por mim mesmo, AINDA... Aliás, essa é a postura que adoto em minha vida quanto a tudo.

Pessoas sérias e de credibilidade estão envolvidas no Projeto e nessa reportagem várias delas foram entrevistadas. Apenas critico aqui o fato de que muitas vezes perdem a chance de falar algo que realmente abra a mente das pessoas e se perdem falando de forma que pode até atrair algumas pessoas mais místicas, mas tranca a grande maioria.


Para ficar mais legal na última parte da reportagem segue meia folha com a descaractrização da Ufologia com a opinião de cientistas da UFES Universidade Federal do Espírito Santo se valendo dos pensamentos e conceitos mais arcaicos e de mente fechada que se pode ter e que já são tão batidos que discuti um por um desses pensamentos em um antigo post que fiz. Na íntegra essa tira da pagina dizia:

ASTRÔNOMOS DIZEM QUE NÃO HÁ PROVAS


Enquanto de um lado estão profissionais de diversas áreas afirmando que existem alienígenas circulando pela Terra e que eles até já conversaram com os “amigos extraterrestres”, do outro estão astrônomos e físicos condenando essa prática.


Os cientistas não descartam as chances de haver vida fora da Terra em planetas de diversos sistemas solares e até galáxias diferentes da nossa.


No entanto, são claros a respeito da falta de provas até agora e especialmente, da impossibilidade de naves viajarem até o planeta em velocidade compatível com a realidade.

É o que diz o Astrônomo Marcio Malacarne, um dos coordenadores do Observatório Astronômico da UFES. “Sabemos que a possibilidade de ter vida em outros sistemas solares é muito grande, mas a dificuldade de conseguirmos uma prova é muito grande também. Por exemplo, a sonda Voyager, que foi lançada pela NASA em 1976, está saindo do sistema solar e até agora não encontrou nada.”, argumenta.


O professor Malacarne disse, ainda, que a velocidade do equipamento na viagem espacial é de 50mil quilômetros por hora e que mesmo assim, até que chegue em um planeta com vida são necessários mais centenas de milhares de anos.


O astrônomo Sérgio Mascarello Bisch ressaltou que as áreas da astronomia e Ufologia não tem envolvimento nenhum. “Acredito nos estudos atuais de vida fora da Terra do ponto de vista da biologia, com estudos sérios sobre a sobrevivência de microorganismos em outros planetas. Já essa parte da Ufologia é uma área muito escorregadia e muito boa parte é furada”, afirmou.


O físico Sandro Ricardo de Souza disse que existem plenas condições de haver vida fora da Terra, mas enfatiza a falta de qualquer prova científica. “A respeito do argumento dos Ufólogos, de que há civilizações inteligentes visitando o nosso planeta com regularidade, não há provas nem indícios. A luz, que é a coisa mais rápida do universo, levaria quatro anos e meio para ir até a estrela mais próxima. Com base nisso, se imagina a grande dificuldade de seres de outros planetas ou até mesmo galáxias fazer esse translado demorando milhões de anos”, acrescenta.


Ele finaliza justificando que, mediante o argumento de pessoas que acreditam em corpos físicos diferentes, que isso já foge a esfera da ciência. “Seria a mesma coisa de dizer que existem anjos. Na ciência, é preciso ter um elemento”, diz.


Bom, nem vou aqui ficar lembrando o quanto é pequeno analisar uma tecnologia infinitamente mais avançada do que a nossa atual PELOS CONCEITOS LIMITANTES DA NOSSA ATUAL! O problema maior está na outra lateral dessa pagina de jornal. Os jornais do ES, em sua maioria tem uma sessão religiosa e o final dessa reportagem dava inicio a essa sessão com evangélicos condenando tudo o que foi dito... Também pudera, tendo iniciado a matéria com pessoal de Projeto Portal falando misticamente e dizendo terem contatos com seres não físicos... Para fechar bem a mente do povo capixaba o fim da matéria teria que classificar tudo como OBRA DO DEMÔNIO.


RELIGIOSOS CONDENAM A CRENÇA EM ET’S


Se alienígenas existem ou não, para os evangélicos, eles não são simples seres que vivem em outro planeta e, sim, obra maligna para confundir a fé das pessoas e tirar o foco que deveria estar em Cristo.


O pastor da Igreja Assembléia de Deus Valentes de Davi, Rogério Lopes, afirmou que os membros não crêem em extraterrestres conforme a comunidade ufológica os descreve. “A Bíblia dá aos homens a origem de todas as coisas, porém de seres moradores em outras regiões do cosmos, ela não dá nenhuma dica”.


Ele afirmou que, nas regiões celestiais, estão também os demônios, ao ponto de enganar as pessoas com visões ilusórias e contatos místicos.


Segundo o Presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Vitória, o pastor Enoque Castro Pereira, o princípio evangélico não acredita que seres de outros planetas existam e possam manter contato com as pessoas. “A própria ciência tenta achar indícios, mas nunca foi provado”, comentou.


Já no Vaticano, o reverendo José Gabriel Funes, considerado o principal astrônomo da Igreja e que dirige o observatório local, afirmou que a crença não contradiz a fé, porque não se pode colocar limites a liberdade criadora de Deus. Já a Arquidiocese de Vitória não se pronunciou sobre o assunto.
Bom, é impressionante quanto nossas mentes estão fechadas a idéias superiores. Alguma vezes limitadas por conceitos científicos... Uma coisa eu posso afirmar, os cientistas dessa reportagem podem ser excelentes profissionais e até instrutores, mas são robôs. Isso mesmo robôs. Só sabem os que está nos livros e que lhes foi passado, são incapazes de pensar além e isso não é ser inteligente, é ser PROGRAMADO! Se imaginação é mais importante que a descoberta como diria Einstein, com que novas idéias eles poderiam trabalhar uma vez que possuem mentes sem a mínima abertura para o novo?  Certamente teriam dificuldade até mesmo de arrumar um tema para uma monografia, e arrumando não seria nada além do obvio! Não é esse tipo de pessoa que faz o mundo avançar.


Outras vezes, temos as mentes limitadas por dogmas e pensamentos de medo, medo de que até o chão se abra e nos trague as profundezas caso “pense fora da caixa”. Agora esse pastor afirmar que: “nas regiões celestiais, estão também os demônios, ao ponto de enganar as pessoas com visões ilusórias e contatos místicos”... Vamos falar sério, entendi o que ele quis dizer, mas se perdeu não acham.


É complicado com tantos níveis de pensamentos diferentes estar aqui falando sobre Ufologia, mas uma coisa eu posso dizer. Esse pastor não fala pelos evangélicos. Tenho recebido muitos contatos de evangélicos que estão tentando entender o que esta acontecendo no mundo porque tiveram avistamentos, alguns deles em respostas a orações que fizeram e etc. Recebo muitos relatos e muitos atualmente são de evangélicos. Há um tempo atrás, passando canais de madrugada, me deparei com o Programa Fala que Eu Te Escuto, no dia, tratando sobre o tema Extraterrestres.
Me impressionei vendo que o povo não esta com a mente tão fechada assim, que entendem muito bem a diferença entre seres demoníacos e extraterrestres, e que estão atentos a possibilidade de contatos e avistamentos. Os telefonemas da noite, até onde vi, nenhum foi falando mal do tema, e impressionou os pastores o fato de que a grande maioria que ligou não só acreditava como DERAM SEUS TESTEMUNHOS e acharam por bem ligar mesmo os que nunca tiveram intenção disso!

Matérias como esta feita pelo Jornal a Tribuna buscando PSEUDO ESPECIALISTAS NO ASSUNTO e mistificando a Ufologia acabam sendo um desserviço a informação e aumenta só faz com que os Ufólogos pareçam loucos. Aliás, como diz Maria Helena da Silva santos, de 44 anos, assistente social questionada na matéria sobre se acredita ou não em vida extraterrestre:

“Não acredito que exista vida fora da Terra. Acho que somos só nós ocupando tudo isso mesmo. Existe planeta Terra, estrelas evolução da espécie e ponto. Sobre os que pensam que já viram seres e naves, talvez estejam um pouco LUNÁTICOS”.


Bem... é uma opinião! No meio desse turbilhão, é assim que o povo acaba ficando mesmo. Cabe a nós Ufólogos sérios, blogueiros também, difundir matérias e pensamento sobre o tema, de forma que ajude a abrir as mentes quanto ao que acontece no mundo. Sei que se tem uma frase que mastiga tudo que eu quero dizer essa frase é: BUSQUEM CONHECIMENTO!


Como diria Raulzito: “...e nas mensagens que nos chegam sem parar, ninguém ninguém pode notar... estão muito ocupados pra PENSAR!”

Um comentário:

  1. A biblia fala abertamente sobre extraterrestres.
    Eis aqui alguns exemplos:
    http://osegredodedeus.spaceblog.com.br
    Os falsos mestres e seus templos de pedras
    Fábio prestes

    ResponderExcluir