Ufologia não é CRENÇA, é FATO!!! Sejam bem vindos ao UFOLOGIA EM BUSCA DA VERDADE.

domingo, 31 de outubro de 2010

Zecharia Sitchin em debate no Vaticano

O Diálogo de Bellaria

A morte do Papa João Paulo II levou a extensas discussões sobre a posição do Vaticano em relação a uma variedade de tópicos, desde puramente teológica às questões sociais.
Totalmente sofreu alguma referência a Com isso o tema Ufologia, sofreu também totalmente alguma mudança de foco. assunto que interessa a muitos, especialmente aqueles interessados nos temas relacionados a causuística de OVNIs e vida extraterrestre, os estrangeiros em geral, e nos escritos de Zecharia Sitchin, em particular.
Acontece que, exatamente há cinco anos, em abril de 2000, Zecharia foi contratado para um debate público discutindo os mesmos problemas com um dos principais teólogos do Vaticano, o Monsenhor Corrado Balducci, em uma conferência internacional realizada em Bellaria (Rimini) na Itália. O encontro histórico foi relatado na época no site oficial de Zecharia Sitchin, em seguida, reproduz o texto integral deste relatório fala por si.
No que foi uma reunião histórica em primeiro lugar, um alto funcionário do Vaticano e um estudioso do hebraico discutiu a questão alienígena e da criação do homem e, embora diferentes uns dos outros sobre educação, formação, religião e metodologia, mas conclusões comum:
* Sim, os alienígenas podem realmente existir em outros planetas.
* Sim, eles podem ser mais avançados que nós.
* Sim, fisicamente, o homem pode ser formado a partir de um ser vivo preexistente.
Participantes
A autoridade do Vaticano sênior era Monsenhor Corrado Balducci, um teólogo católico com credenciais impressionantes: um membro da Cúria da Igreja Católica, Prelado da Congregação para a Evangelização dos Povos e da Propagação da Fé, o exorcista principal da Arquidiocese de Roma, membro da comissão de beatificação do Vaticano, um especialista em demonologia e autor de vários livros. Nomeado no Vaticano para abordar a questão dos OVNIs e extraterrestres, ele tinha feito nas declarações de anos anteriores, indicando uma certa tolerância relativamente a estas questões, mas ele nunca teve um encontro com um estudioso do hebraico, e mais além formulações necessárias para discutir a delicada questão da criação do homem.
O erudito hebreu era eu, Zecharia Sitchin: Um pesquisador de antigas civilizações, o arqueólogo bíblico, um descendente de Abraão ...
Zecharia Sitchin e Corrado Balducci
Achei programas para esse debate em dezembro passado, mas isso não aconteceu. Desta vez, fomos chamados a se reunir em Bellaria, Itália, em uma conferência cujo tema era "o mistério da existência humana." Cheguei lá com minha esposa e um grupo de seguidores em os EUA, 31 de março, tendo planejado para atender um público de mais de 1000 pessoas por dia siguiente.No Monsenhor parecia nada, mas ele deve ser lá na manhã seguinte para ouvir a minha apresentação. "Eu dirigi a noite toda a partir de Roma para ouvir", disse ele.
Apresentação de Zecharia Sitchin
Minha palestra, habilmente traduzido por meu editor italiano Tuvia Fogel, incluiu uma apresentação de slides que acrescentou uma dimensão mostrada como evidência de tempos antigos, em apoio dos textos sumérios, em que os meus oito livros base as seguintes conclusões:

Nós não estamos sozinhos, não só no vasto universo, mas em nosso próprio sistema solar. Há mais de um planeta em nosso sistema solar em movimento em órbita além de Plutão, mas se aproximando da Terra periodicamente. "Avançado Extraterrestre", os sumérios chamavam Anunnaki, os Nefilim Bíblia. Eles começaram a visitar o nosso planeta cerca de 450.000 anos e 300.000 anos atrás, eles usaram engenharia genética para melhorar os hominídeos da Terra e treinar o homo sapiens, o Adam. Neste, eles atuaram como emissários do Criador Universal, Deus.


O Debate
"Temos muito o que falar", disse o monsenhor Balducci, quando ele veio felicitar-me na minha apresentação ", eu tenho grande estima em sua bolsa de estudos", disse ele.
Voltamos ao hotel para almoçar. Nossa mesa estava cercado em um semicírculo para os meus fãs americanos em uma tentativa de não perder uma palavra do próximo debate. Em uma sessão de longas horas, Monsenhor Balducci delineado a sua posição sobre as suas declarações em um texto que havia preparado para sua apresentação no dia seguinte. Enquanto a minha abordagem foi baseada em evidências físicas, o seu foi puramente católico teológico-filosófico, olhando para os aspectos espirituais. Ainda assim, as nossas conclusões convergentes.


Posições de Monsenhor Balducci
Sobre os OVNIs. "Deve haver alguma coisa nesse sentido." "Centenas de milhares de relatos de testemunhas não deixam margem para negar que há uma medida de verdade, mesmo tendo em conta as ilusões de ótica, fenômenos atmosféricos, e assim por diante. Como teólogo tal testemunho não pode ser descartada. O certificado é uma forma de transmitir a verdade, e, no caso da religião cristã, estamos falando de uma revelação divina na qual o depoimento de testemunhas é crucial para a credibilidade da nossa fé. "
Monsenhor Corrado Balducci
VIDA EM OUTROS PLANETAS:
"É certamente possível que a vida poderia existir em outros planetas ...". "A Bíblia não elimina essa possibilidade. Com base nos escritos e na base do nosso conhecimento de Deus Todo Poderoso e Sua sabedoria é ilimitada, devemos afirmar que a vida em outros planetas é possível. "" Além disso, este não é apenas, provavelmente, também credível e provável "." Nicolo Cardeal Cusano (1401-1464) escreveu que há uma estrela no céu sobre o qual podemos negar a existência de vida, mesmo que seja diferente da nossa. "

Inteligência Extraterrestre:
"Quando eu falar sobre extraterrestres, temos de pensar dos seres que são como nós, provavelmente, os seres mais avançados que o nosso, em que a natureza é uma combinação de material e parte espiritual, corpo e alma , embora em proporções diferentes do que os seres humanos na Terra." "Anjos são puramente espiritual, desprovido de corpo, enquanto somos compostos de matéria e espírito, mas ainda a um nível baixo." "É perfeitamente plausível que a grande diferença entre anjos e seres humanos, não poderia encontrar alguns de nível médio, onde eles seriam seres com um corpo como o nosso, mas mais elevada espiritualmente. Se tais seres inteligentes não existem em outros planetas a ciência só pode provar, mas apesar do que algumas pessoas pensam, nós estaríamos em uma posição de conciliar a sua existência com a redenção que Cristo nos trouxe. "
Os Anunnaki ea Criação do Homem
Bem, então eu perguntei Monsenhor Balducci, "Isso significa que a minha declaração não foi uma grande revelação para você? Parece que estamos de acordo que eu disse, que mais avançados extraterrestres podem existir, e utilizar a ciência para comprovar a sua vinda para a Terra ... Então eu citei os textos sumérios que dizem que os Anunnaki ("aqueles que do céu à terra vieram") geneticamente melhorado a existência de um ser na Terra, para criar, quando a Bíblia chama de Adão.
"Minha conclusão, em sua dissertação," Monsenhor Balducci disse, "... é que mais do que qualquer outra coisa, sua posição é inteiramente baseada em evidências físicas, trata-se do assunto, não o espírito. É uma distinção importante, porque se você faz essa distinção, eu posso trazer a opinião do grande teólogo, professor Marakoff Pai, que ainda está vivo e é muito respeitado pela igreja. Ele partiu da hipótese de que quando Deus criou o homem e colocou a alma nele, pode não significar o que o homem foi criado do barro ou cal, mas algo que existia anteriormente, de um ser vivo capaz de sentir e de percepção . Então, a idéia de levar um homem ou pré-hominídeos e criar alguém que está ciente de que é algo que existe no reino do cristianismo ... A chave é a distinção entre o corpo material ea alma concedido por Deus. "
Deus dos Anunnaki
Sim, respondeu o teólogo do Vaticano, em meus escritos eu lidar com provas físicas, mas no meu primeiro livro (O Décimo Segundo Planeta), a última frase do parágrafo levantou a seguinte questão: se os estrangeiros "nos criou, que criou-os em seu planeta?

É este o meu pensamento próprio e os conteúdos dos meus livros mais tarde evoluiu para os aspectos espirituais ou "divino". Os Anunnaki, já expliquei, os emissários foram (e é isso que a palavra hebraica traduzida Malachim, anjos). Eles pensaram que era a sua decisão de vir aqui por razões egoístas, pois eles precisavam de trabalhadores a se formar, mas na verdade só fez a vontade e os planos de Deus Todo-Poderoso.

"Se esses estrangeiros estavam tão envolvidos", disse Mons. Balducci, "... por causa de sua interpretação tinha a ver com o corpo do homem, física e racionalidade:. Mas Deus só tinha a ver com a alma".

Meu segundo livro, que trata da aspiração do homem de ascender aos céus, é intitulado "Stairway to Heaven, Monsenhor Balducci disse:" Acho que estamos a subir a mesma escada para o céu, mas com passos diferentes. "

Terminamos o debate como amigos, com a intenção de continuar e ficar em contato.

O AUTOR educado na Palestina, onde adquiriu um profundo conhecimento das línguas clássicas e hebraico moderno, européias e semíticas, o Velho Testamento ea história ea arqueologia do Oriente Médio. Ele estudou na London School of Economics e Ciência Política e graduado pela Universidade de Londres, onde se especializou em história econômica. Durante anos ele foi um dos principais jornalistas e editores de Israel. Ele atualmente reside em Nova York. Sitchin é um dos poucos estudiosos que ler e entender sumério, em Crônicas da série Terra lida com a história e pré-história da Terra e do Homem com base nas informações e textos gravados em tabuletas de argila pelas antigas civilizações Oriente Médio.
Reproduzido com permissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário