Ufologia não é CRENÇA, é FATO!!! Sejam bem vindos ao UFOLOGIA EM BUSCA DA VERDADE.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO PUBLICA DECRETO SOBRE O QUE A AERONÁUTICA DEVE FAZER EM CASO DE CONTATO S COM OVNI:


Ontem fui dormir um tanto intrigado... Não sei se é bem essa a palavra certa, talvez até ofendido, ou um misto das duas coisas me parece. Senti-me como um verdadeiro palhaço ao ver a reportagem exibida pelo Jornal da Noite da Rede Globo. A matéria é séria, com um tema muito velho e batido para nós ufólogos. Diz à matéria que o comando da Aeronáutica publicou no diário oficial da união, as regras que deverão ser seguidas pelos pilotos quando o assunto for Objetos Voadores não Identificados. Embora o decreto seja novo, o fato de existir um manual de abordagem em contatos de todos os níveis existe há muito tempo!!

O repórter William Waack faz a chamada da reportagem normalmente e em seguida roda a matéria que se inicia questionando transeuntes se acreditam em vida extraterrena. Depois de respostas variadas, é mostrado que o assunto é muito serio nas forças armadas e não tem nenhuma conotação de fantástico ou brincadeira. A reportagem é rápida e direta como poderão ver!

Muito boa não é? Pois é, porém no site, tiveram o cuidado de cortar o desfecho da matéria onde o repórter da Globo ria com largo sorriso escarnecendo a matéria, quase não se segurando! Bem diferente do início, quando ela era "séria" e ele iniciou chamando a matéria falando sobre "Decreto em Diário Oficial de União..." Hóoo isso é serio, mas falar em OVNIs por mais de um minuto pelo visto deixa de ser!
Não sei se é uma pena terem cortado o desfecho do repórter no site da Globo, ou se fizeram isso por que realmente foi ridículo pra caramba. Naquele momento, me senti um verdadeiro imbecil, mas depois isso foi passando e fui dormir na verdade com pena de um repórter tão desinformado e com uma mentalidade tão pequena, certamente voltada para o óbvio, e que sabe somente o que dizem para ele sem nunca pensar por si mesmo!

 A mesma matéria caso alguém não consiga ver no link do Jornal da Globo acima, pode ser vista no youtube. No caso, esta foi editada por uma filial da Globo e também não tem esse final deprimente feito pelo Sr. William Waack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário