Ufologia não é CRENÇA, é FATO!!! Sejam bem vindos ao UFOLOGIA EM BUSCA DA VERDADE.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinta de magia.

A frase título é de autoria de “Arthur C. Clarke” e se encaixa perfeitamente com o que pretendo falar agora. Na verdade com o que ja falei no post anterior, agora quero apenas postar aqui algumas passagens biblicas a serem analisadas sobre uma nova ótica, uma visão atual, lembrando sempre do titulo desse post!Será, que a biblia seria escrita da mesma forma se tudo ocorresse hoje, com o nosso avanço tecnológico atual? Vamos as passagens biblicas:

Atos: 1.9 a abdução de Jesus.
E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Êxodo: 19.18, 19, 20, 21, 22. Moiséis fala com deus e o mesmo lança um ataque sobre o monte Sinai, deus “desce sobre o monte e para melhor falar com Moiséis o convida a air ao cume do monte!
“E todo o monte Sinai fumegava, porque o senhor descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.
E o sonido da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta.
E, descendo o senhor sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte, chamou o SENHOR a Moisés ao cume do monte; e Moisés subiu.
E disse o SENHOR a Moisés: Desce, adverte ao povo que não traspasse o termo para ver o SENHOR, para que muitos deles não pereçam.”

1 Reis: 19.11,12,13 e 14. Elias vendo pouso e conversando com deus:
E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o senhor. E eis que passava o senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do senhor; porém o senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o senhor não estava no terremoto;
E depois do terremoto um fogo; porém também o senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.
E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?
E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.

2 Reis: 2.11. Abdução de Elias
E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

2 Reis: 6.17. Eliseu se vê cercado de “‘cavalos’ e ‘carruagens’ de fogo”
E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.

Ezequiel 1.4 até 28. Visão de Ezequiel, incluindo estranhas rodas que acompanham anjos em pleno vôo.
Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo.
E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem.
E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.
E os seus pés eram pés direitos; e as plantas dos seus pés como a planta do pé de uma bezerra, e luziam como a cor de cobre polido.
E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e assim todos quatro tinham seus rostos e suas asas.
Uniam-se as suas asas uma à outra; não se viravam quando andavam, e cada qual andava continuamente em frente.
E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro.
Assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas por cima; cada qual tinha duas asas juntas uma a outra, e duas cobriam os corpos deles.
E cada qual andava para adiante de si; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando andavam.
E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos;
E os seres viventes corriam, e voltavam, à semelhança de um clarão de relâmpago.
E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos.
O aspecto das rodas, e a obra delas, era como a cor de berilo; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e o seu aspecto, e a sua obra, era como se estivera uma roda no meio de outra roda.

Andando elas, andavam pelos seus quatro lados; não se viravam quando andavam.
E os seus aros eram tão altos, que faziam medo; e estas quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.
E, andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e, elevando-se os seres viventes da terra, elevavam-se também as rodas.
Para onde o espírito queria ir, eles iam; para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam defronte deles, porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
E sobre as cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, com a aparência de cristal terrível, estendido por cima, sobre as suas cabeças.
E debaixo do firmamento estavam as suas asas direitas uma em direção à outra; cada um tinha duas, que lhe cobriam o corpo de um lado; e cada um tinha outras duas asas, que os cobriam do outro lado.
E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, um tumulto como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas.
E ouviu-se uma voz vinda do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas.
E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante à de um homem, na parte de cima, sobre ele.
E vi-a como a cor de âmbar, como a aparência do fogo pelo interior dele ao redor, desde o aspecto dos seus lombos, e daí para cima; e, desde o aspecto dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e um resplendor ao redor dele.
Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do SENHOR; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava.
Ezequiel 10.8, 9, 10, 11, 12. Continua Ezequiel a ver Querubins e estranhas rodas!
E apareceu nos querubins uma semelhança de mão de homem debaixo das suas asas. E apareceu nos querubins uma semelhança de mão de homem debaixo das suas asas.
Então olhei, e eis quatro rodas junto aos querubins, uma roda junto a um querubim, e outra roda junto a outro querubim; e o aspecto das rodas era como a cor da pedra de berilo.
E, quanto ao seu aspecto, as quatro tinham uma mesma semelhança; como se estivesse uma roda no meio de outra roda.
Andando estes, andavam para os quatro lados deles; não se viravam quando andavam, mas para o lugar para onde olhava a cabeça, para esse seguiam; não se viravam quando andavam.
E todo o seu corpo, as suas costas, as suas mãos, as suas asas e as rodas, as rodas que os quatro tinham, estavam cheias de olhos ao redor.

A bíblia é cheia de passagens assim, assim como o Bhagavad-Gita e os vedas da Índia, os livros sagrados e da história tibetana guardados pelos monges, e nem indo tão longe, qualquer civilização indígena podemos ver que em algum momento a tribo teve contato com algum Deus que os ensinou coisas... Isso com índios daqui e de todo o mundo. Neste posto, só quis mostrar algumas coisas a se pensar.
Lembrando do título de hoje, Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinta de magia! Se você vivesse naquela época, onde só poderia pensar em um veiculo como uma carruagem ou cavalo, como você descreveria uma tecnologia anos luz superior a nossa propria tecnologia de hoje? Certamente, com o tempo, postarei estudos mais profundos sobre cada uma dessas coisas. Mas espero que esse post já sirva para pensar um pouco.

3 comentários:

  1. É isso aí, é muito bom ver que nao estou sozinho. Fiquei feliz em ler suas idéias, és um homem iluminado meu amigo. Por favor, escreva mais, O MUNDO PRECISA DESSA LUZ!

    ResponderExcluir
  2. O Autor Blumrich era um críticoa idéia das rodas de Ezequiel, mas antes ao se preparar para escrever sobre o assunto se convenceu do contrário. Tomara que muitos possam observar melhor suas idéias relativas a crença em deuses e anjos perversos, pois os seres que viu Ezequeil tinham como missão "sair pelas ruas matandovelhos e crianças".

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom mesmo, Esse post Abriu minha mente a respeito dos ovnis , bom Saber que são Tecnologia dos Anjos de Deus...

    ResponderExcluir